terça-feira, 6 de outubro de 2009

Requalificação da Rua Ibérico Nogueira - Humanização da Cidade Nova de Valença

A Câmara Municipal  tem a concurso a empreitada de Requalificação da Rua Ibérico Nogueira, a principal artéria da Cidade Nova, na Àrea Central de Valença. O valor base da empreitada é de 200 mil euros.
A intervenção proporcionará uma rua completamente renovada, com o circuito de circulação beneficiado e reorganizado, assim como as àreas de  estacionamento.
O verde ganhará mais espaço com novas arborizações e criação de espaços verdes. A par será colocado novo mobiliário urbano e surgirão esplanadas que porporcionem outra dinâmica e vida ao comércio existente na zona.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, esta intervenção pretende humanizar o míolo da “Cidade Nova”, reorganizando os espaços públicos e criando melhores condições para habitantes e comerciantes de uma àrea caracterizada pelo excesso de volumetria de construção.
Esta empreitada decorrerá no âmbito do projecto de Requalificação Urbana de Valença e pretende ser complementar à obra já em curso na avenida de São Teotónio.
A intervenção nesta avenida segue, também, a nova filosofia de mobilidade seguida pela Câmara Municipal de eliminação das barreiras físicas e na criação de uma maior mobilidade, para todos,  que mereceu a atribuição a Valença, recentemente, da Bandeira de Prata da Mobilidade por parte da  Associação Portuguesa de Planeadores do Território – A.P.P.L.A..

Sem comentários:

Enviar um comentário