segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Valença- Mendes atribui triunfo à "proximidade", Serra destaca perda das urgências

O social-democrata Jorge Mendes congratulou-se hoje com a vitória nas eleições autárquicas em Valença, elogiando a sua equipa pela "proximidade com as pessoas", após confirmar a derrota do actual presidente, o socialista José Luís Serra.
"Foi uma vitória de uma equipa jovem, dinâmica, com ideias que fez as pessoas acreditar na mudança. Foi na base do contacto com a pessoas, porta-a-porta. A questão foi de proximidade com as pessoas que estavam cansadas de um presidente que não aparecia e estava sempre fechado em gabinetes", disse Mendes à Agência Lusa, adiantando que o PSD garantiu quatro mandatos face a três do PS.
Ainda com uma das 16 freguesias daquele concelho de Viana do Castelo por apurar e dois mandatos por atribuir, o PSD lidera com 43,92 por cento dos votos expressos (três mandatos), enquanto a candidatura socialista segue com 41,02 por cento (dois).
O socialista José Luís Serra assumiu também a derrota, atribuindo o facto à perda da unidade de urgência hospitalar local.
"Realmente, foi uma surpresa para mim e para toda a equipa que me acompanha, mas é uma diferença tão pouca que é difícil apontar razões para a perda de uma autarquia, após dois mandatos. Agora, sem querer arranjar desculpas, toda a polémica com a transferência do serviço de urgência para Monção terá levado a uma mudança de atitude", disse à Lusa.
José Luís Serra participou em manifestações públicas de protesto contra o encerramento das urgências do Centro de Saúde de Valença, decretado pelo Governo socialista, e demitiu-se mesmo dos cargos partidários que ocupava, mas entretanto as relações entre o líder da autarquia e o PS acabariam por voltar à normalidade.
O presidente da Câmara Municipal de Valença nos últimos oito anos, economista de profissão, esclareceu também que não vai manter-se na vereação porque "não faz sentido", esclarecendo que os socialistas vão definir posteriormente a sua equipa para o Executivo camarário.
in Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário