quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Roupa de marca em contrabando para Espanha

Milhares de peças de vestuário e calçado contrafeito, no valor de 200 mil euros, foram apreendidas num armazém no interior da Fortaleza de Valença. As grandes marcas lesadas têm denunciado às autoridades casos de contrabando para Espanha.
O resultado da operação, iniciada anteontem e que ainda não tinha sido concluída ontem ao final do dia, surpreendeu até o comando do Destacamento Territorial da GNR de Valença, pela quantidade de artigo contrafeito apreendido.
No dia anterior, militares daquela força fiscalizaram uma loja situada na zona da Coroada no interior das muralhas de Valença, e, além de terem detectado várias peças de contrafacção, suspeitaram da existência de um armazém, ao qual não puderam aceder por impedimento do proprietário.
Segundo fonte da GNR, foi montada guarda ao local durante a noite e ontem cerca das 14 horas, foi desencadeada uma nova investida com a apresentação de mandado de busca emitido pelo tribunal local, da qual resultou a apreensão de milhares de peças, desde camisas, pólos, casacos, sapatos e sapatilhas, das marcas Belstaff, Gucci, Carolina Herrera, Louis Vuiton, Versace, Dolce Gabanna, Hugo Boss, Pedro Del Hierro, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Diesel, Levis, Loewe, Nike, Quicksilver, Tommy Hilfiger, Burberry, entre outras.
A mercadoria encontrava-se depositada no interior de uma habitação desocupada a escassos metros do estabelecimento do seu proprietário.
Segundo o comandante de Destacamento, Miguel Branco, poderão tratar-se de "cerca de três mil peças", o que representa "a maior apreensão dos últimos anos" em Valença. O proprietário, que se suspeita actuaria em sociedade com outras pessoas, foi constituído arguido.
in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário