sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Novo Executivo de Valença Toma Posse no Dia das "Trocas"


Duzentos e cinquenta e cinco votos a mais deram a Jorge Mendes, candidato do PSD à câmara de Valença, uma vitória algo surpreendente sobre o autarca do PS José Luís Serra, que detinha o poder há oito anos. O recem-eleito entende que o resultado (43,88% PSD e 41% PS) traduziu, por um lado, um descontentamento dos eleitores como a postura de "presidente de gabinete" de Serra, e, por outro, o "trabalho de formiguinha" que os social-democratas foram desenvolvendo desde cedo a pensar nas eleições.
"Geralmente quando se ganham eleições, alguém as perde. Nós fizemos dois em um. Alguém estava um bocado com a imagem gasta e nós trabalhámos muito e ganhámos", refere Jorge Mendes, acrescentando: "Os valencianos cansaram-se de um estilo de liderança centralizado numa única pessoa. O doutor Serra era ele, ele, ele… manteve-se sozinho no casulo e quando acordou já era tarde".
O autarca eleito prepara-se para assumir funções a 2 de Novembro. "Vou ser empossado no dia das trocas", diz com graça, aludindo à "feira das trocas", que acontece um dia depois da tradicional Feira dos Santos em Cerdal, e que serve para que os clientes menos satisfeitos troquem a mercadoria comprada no dia anterior.
Com um executivo constituído por quatro vereadores do PSD e três vereadores do PS, Jorge Mendes, 44 anos, projecta "lutar" pela construção de "um espaço de Cultura que não existe hoje em Valença", pela criação de um parque de lazer, alargar a cobertura da rede de saneamento e "dar mais atenção às freguesias".
in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário