terça-feira, 1 de julho de 2014

Ecopista de Valença Chega a Cerveira Valença Finaliza Ampliação da Ecopista do Rio Minho

A Câmara Municipal de Valença está a executar a empreitada final de pavimentação, com betuminoso poroso, cor tijolo, da ampliação da Ecopista até aos limites com Vila Nova de Cerveira.
Esta empreitada final decorre entre a ponte romana da Veiga da Mira e os limites com Vila Nova de Cerveira, no Parque  dos  Montorros e implica um investimento de 155 mil euros. 
Com a conclusão desta ampliação da Ecopista toda a orla ribeirinha de Valença passa a ter um corredor verde que já liga a norte até à vila de Monção e em breve até sul da vila de Cerveira. 
O corredor verde da Ecopista do Rio Minho de Valença permite uma pista com excelentes condições para passear, correr, andar de bicicleta ou de skate.  Uma via que permite uma ligação privilegiada com o rio Minho e a as suas florestas ripícolas protegidas pela Rede Natura 2000. Um contato privilegiado com o Biótipo da Veiga da Mira, o Observatório de Avifauna de Friestas, os cais tradicionais de pesca de Segadães e de São Pedro da Torre.
Uma riqueza sem par que já mereceu o prémio da quarta melhor via verde da Europa.
Esta obra vai ser financiada pelo QREN – ON 2 – eixo 3.
Para Jorge Salgueiro Mendes “A população da parte sul do concelho também já beneficia da Ecopista. Desejo que desfrutem deste novo espaço, uma estrutura que veio incentivar hábitos de vida saudáveis e melhorar a qualidade de vida dos valencianos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário