quinta-feira, 24 de julho de 2014

Um céu de chapéus em Valença faz brilhar o Verão

Mais de um milhar de chapéus decoram os céus das ruas comerciais do centro histórico de Valença fazendo brilhar a cidade durante esta época de verão.
Uma iniciativa pro-ativa dos comerciantes com o objetivo de combater a crise e reforçar a atratividade e competitividade do comércio tradicional de Valença.
Os chapéus de palha brilham nos céus de Valença, com os mais diversos efeitos, motivos e figuras numa instalação artística útil e agradável que faz olhar para os céus da cidade e enche a vista aos visitantes cativados pela singularidade da mostra. Uma instalação que conquistou, também, os jardins com uma mostra de chapéus gigantes na fonte da Coroada e respetivo jardim.
Trata-se de uma instalação urbana de custo reduzido suportada pelos comerciantes que, com valores reduzidos, conseguiram já criar um efeito surpreendente nas ruas de Valença.
Uma iniciativa que pretende, também, ser mais um motivo para visitar a cidade este verão. À mostra coletiva de chapéus junta-se a um amplo cartaz de atividades que vão marcar o verão de Valença e de que se destacam o Festada – Festival do Bacalhau, as Festas do Concelho, o Festival Internacional de Folclore, a Semana do Rio, as Tardes de Museu, a Operação Fortaleza, as comemorações do 1º Centenário da 1ª Guerra Mundial, O Festival Internacional de Piano, entre muitos outros.
Para o Presidente da Câmara de Valença “O brio dos comerciantes de Valença encanta a cidade e reforça a sua atratividade nesta época de verão, frequentada por turistas dos mais diversos cantos do mundo”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário