terça-feira, 2 de junho de 2015

Judoca valenciano convocado pela Seleção Nacional

Nos dias 30 e 31 de Maio, realizou-se em Coimbra a Copa da Europa de Cadetes, na qual participaram 326 judocas de 23 países.
O judoca valenciano, Ricardo Lopes, foi convocado pela Seleção Nacional para participar nesta Copa como seu representante na categoria de -90 Kg.
O nível deste evento era bastante elevado, pois vieram os melhores judocas do Ranking Europeu, para pontuarem para esse mesmo ranking.
Ricardo, mesmo não estando na sua melhor forma, pois esta prova coincide com a época de testes escolares, debateu-se ao mesmo nível dos colegas, lutando com os dois judocas que foram medalhas de bronze, um holandês e um espanhol.
Nestes combates, Ricardo levou o controlo e a iniciativa do combate, tendo os seus adversários ganhando em contra-ataque, ficando assim em 9.º lugar.
Após o fim de semana de competição deste Torneio da Europa, esses mesmos judocas encontram-se no decorrer do Estágio da Copa de Cadetes que decorre desde o dia 1 ao dia 3 de junho, também em Coimbra, em que todos os  cadetes poderão treinar e trocar as suas experiências, num mesmo tatami, sem diferenças de idiomas, de classificações ou mesmo de pesos.

Sem comentários:

Enviar um comentário