segunda-feira, 22 de junho de 2015

Valença Reúne Especialistas Europeus em Fortalezas Abaluartadas

  Valença recebe o Fórum "Fortalezas Abaluartadas - Investigação, Valorização e Gestão do Património", segunda-feira, 29 de junho, no auditório da Biblioteca Municipal.
A jornada abordará a arqueologia, história e engenharia militar das Fortalezas Abaluartadas e a investigação, valorização e gestão do património cultural, ao longo do dia, em dois painéis, com intervenções de especialistas portugueses, espanhóis e franceses.
Rebeca Blanco Rotea, da Universidade de Santiago de Compostela, Juan Antonio Rodríguez – Villasante Prieto, do Centro Internacional de Estúdios de Fortificación y Apoio Logístico, Alberto Pereira de Castro, historiador de Valença, Luís Oliveira Fontes, da Universidade do Minho, Alexandra Gesta, da Câmara Municipal de Guimarães e Jacques Taranger, da Association Vauban, são os especialistas que vão trazer os seus aportes a este fórum.
A jornada inclui, ainda, uma Visita Interpretada à Fortaleza de Valença orientada pelo arqueólogo Luís Oliveira Fontes, da Universidade do Minho.
Partilhar e debater conhecimentos e ideias sobre o valor e gestão do património cultural, a partir da Fortaleza de Valença, é o objetivo primeiro deste fórum internacional. Esta será uma jornada de reflexão, a partir do contributo de destacados especialistas, tendo em conta a proposta de candidatura da Fortaleza de Valença a Património Mundial da UNESCO.
O evento é uma organização da Câmara Municipal de Valença e conta com a colaboração da Universidade do Minho, da CIM Alto Minho, da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e da Eurocidade Valença Tui.

Sem comentários:

Enviar um comentário