segunda-feira, 1 de junho de 2015

Valença Celebra Dia Mundial da Criança

A Câmara Municipal de Valença está a celebrar o Dia Mundial da Criança até quarta-feira, 3 de junho, com caminhadas, jogos tradicionais, cinema, concertos, teatro e atividades físicas.
As atividades começaram no domingo, 31 de maio, e prolongam-se até quarta-feira, com três dias inteiramente dedicados aos homens e mulheres de palmo e meio. Uma data que Valença assinala relembrando a proclamação, pela ONU, da Declaração Universal dos Direitos da Criança.
Hoje, segunda-feira, as atividades estiveram destinadas aos alunos do pré-escolar com a visualização do filme, “A Cinderela”, em Viana seguido de piquenique.
Na terça-feira e quarta-feira as atividades estão destinadas aos alunos do 1º ciclo, com caminhadas no Trilho da Veiga da Mira, piquenique  no Parque da Senhora da Cabeça, jogos tradicionais e sessões de “exercício físico”.
Neste domingo domingo as iniciativas estiveram abertas a toda a comunidade com piquenique,  pista móvel de bicicletas, atelier musical, concertos de música, cantinho das artes, teatro e atividades rítmica, no Parque de São Sebastião, em São Julião. 
As comemorações do Dia Mundial da Criança são da iniciativa da Câmara Municipal e contam com a colaboração do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, da União de Freguesias da Silva e São Julião, Associação de Pais do Agrupamento Muralhas do Minho, GNR, Academia de Música Fortaleza de Valença, Realzoom, Associação Musical de São Pedro da Torre,  Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Valença e RSI de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário