terça-feira, 2 de setembro de 2014

4ª Travessia a Nado da Eurocidade

O Rio Minho vai ser palco da 4ª Travessia a Nado da Eurocidade, com a distância de 900 metros, entre Valença e Tui, Sábado, 6 de Setembro. Esperam-se mais de uma centena de participantes, portugueses e espanhóis, nesta quarta prova solidária internacional.
A prova, de carácter popular e participação gratuita, está aberta a todos os interessados a partir dos 12 anos e tem, ainda, uma vertente solidária com a recolha de 1 kg de bens alimentares, por atleta, para a SOS Tomiño-Baixo Miño.
O início da prova está marcado para as 15h30 (hora portuguesa), no Cais de Valença para percorrerem os 900 mts que separa este ponto da Praia da Mariña em Tui.
A prova não tem carácter competitivo sendo permitida a utilização de fatos de neoprene e barbatanas.
Esta é uma iniciativa da Eurocidade Valença Tui e do Clube de Atividades Aquáticas do Alto-Baixo Miño e contará com a colaboração da Cruz Vermelha de Valença, dos Bombeiros Voluntários de Valença e da Protección Civil de Tui e SOS Tomiño-Baixo Miño.
As inscrições deverão ser formuladas na Piscina Municipal de Valença ou através do e-mail: piscinavalenca@gmail.com ou deportes@concellotui.org.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, esta prova potencia as excelentes características do rio Minho para os desportos náuticos e é fator que reforça a ampla oferta desportiva de Valença e da Eurocidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário