quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Valença Consulta Cidadãos - Orçamento Participativo

Valença avança com o Orçamento Participativo, pela segunda vez, para a elaboração do Orçamento Municipal, através da consulta popular, desta vez, para a criação / consolidação de um evento que projete internacionalmente a cidade.
Desta consulta popular esperam-se propostas que deverão culminar no lançamento de num evento potenciador da imagem de Valença internacionalmente. As propostas deverão ter por base a promoção turística e  cultural internacional de Valença, com a organização de um evento capaz de projetar a cidade e o território e atrair novos fluxos turísticos.
Os cidadãos podem apresentar as suas propostas até 30 de outubro, diretamente na Câmara Municipal, ou através do e-mail: gap@cm-valenca.pt.
O Orçamento Participativo tem por objetivo contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos cidadãos, nos processos de governação local de Valença, garantindo a participação dos cidadãos e das organizações da sociedade civil na decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais, neste caso na área turística e cultural.
O Município de Valença com a realização deste Orçamento Participativo pretende reforçar os instrumentos de democracia participativa aproximando a autarquia e a administração ao cidadão.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Salgueiro Mendes, “Os contributos dos valencianos são fundamentais para a definição da estratégia de afirmação / promoção da cidade, tendo por base a dinâmica cultural / turística e económica do nosso território. Queremos um grande evento para Valença pensado por todos e para todos que seja a nossa cara e a nossa marca.”

Sem comentários:

Enviar um comentário