domingo, 12 de julho de 2015

Bombeiros de Valença fazem peditório pelo concelho

Depois da campanha de venda dos Bombeiritos, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença  iniciou um peditório pelas freguesias do concelho. O objetivo mantém-se:  a compra de uma nova ambulância de socorro.
Desta vez, os Bombeiros lançaram um peditório  através de uma campanha de proximidade.  A entrega de flyers está a ser realizada pelos próprios voluntários da corporação. Na semana que antecede o peditório, os flyers são distribuídos pelas caixas de correio das diversas moradias das freguesias de Valença. No fim desemana passado, o peditório passou por Sanfins e há quinze dias atrás a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários esteve em Verdoejo. Este sábado, a partir das 8.30h, será a vez de Fontoura e no domingo as freguesias da Silva e São Julião recebem a iniciativa.
Até à data de hoje, dos 800 pirilampos Bombeiros distribuídos apenas 320 foram vendidos. Desta forma, a corporação decidiu angariar dinheiro para a compra urgente da nova ambulância, através de um peditório porta a porta. Para dinamizar a iniciativa foram elaborados e afixados cartazes  em cafés, juntas de freguesia e paragens de autocarro por todo o concelho.  
Sabia que a idade média das ambulâncias de socorro que existem no quartel dos bombeiros de Valença ronda os 20 anos? O transporte de uma vitima urgente ao hospital de Viana do Castelo pode demorar entre 3 a 5 horas com a atual frota? Em média, a corporação realiza 120 saídas de socorro por mês, o que equivale a 1500 saídas por ano? A associação tem um gasto anual de meio milhão de euros? Estas são algumas questões que pretendem chamar a atenção dos cidadãos e mostrar a realidade da corporação dos bombeiros.
Para ajudar basta adquirir um dos pirilampos bombeiro por 2.50€ ou, então, contribuir com o que puder durante o peditório. Caso não se encontre em casa no dia do peditório, tem senpre a possibilidade de fazer o  seu donativo nas juntas de freguesia correspondentes ou no próprio quartel. A Associação Humanitária dos Bombeiros de Valença agradece.
in www.minhodigital.com

Sem comentários:

Enviar um comentário