quinta-feira, 30 de julho de 2015

Em Valença as férias são divertidas Jovens fazem férias no Museu, na biblioteca, na praia e no rio.

A Câmara Municipal de Valença organizou um verão repleto de diversão para as crianças e jovens do concelho.
Foi um mês de julho cheio de animação, iniciando com o Fun Kids, atividade na qual as crianças puderam desfrutar de praia, piscina, equitação, cinema e aventura.
Seguiu-se a “Semana do Museu – Atividades com História”. 
Com esta iniciativa, a Câmara deu oportunidade às crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos de ocuparem as suas férias com diversas atividades lúdico-pedagógicas, orientadas para a sensibilização da reutilização de materiais e conhecimento do seu património.
As atividades decorreram durante uma semana, no Núcleo Museológico, com diversos ateliers, visitas a serviços públicos, museus, empresas e espaços naturais do concelho e, jogos.
Na Biblioteca Municipal as “Férias de Verão”, que terminam a 09 de Agosto, proporcionam umas férias mais tranquilas, com ateliers de manualidades, filmes, horas de conto, sessões de leitura e jogos.
Agosto vai ainda oferecer às criança e jovens de Valença a “Semana do Rio”, que decorrerá no parque da Srª da Cabeça e onde a juventude poderá desfrutar de Kayak, bicicletas, um insuflável de água, tiro ao arco, karts a pedal e raft, tudo grátis.
A par de todas estas atividades, a piscina de Boivão está aberta, com acesso grátis, até final de Agosto, entre as 15 e as 20h.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “pretendemos com este leque diversificado de atividades proporciona às crianças e jovens do concelho um mês e meio de diversão e em simultâneo aprendizagem, sendo para muitos a única oportunidade de fazerem praia e piscina e usufruírem de alguns equipamentos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário