quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Autarquia satisfeita com arranque de obras na A3

As obras no ramo de saída da A3 para a EN13, sentido Valença-Porto, arrancaram esta semana. Passados mais de três meses desde o encerramento da via, os trabalhos já são visíveis, para agrado da autarquia e dos munícipes de Valença e Vila Nova de Cerveira, que há muito esperavam avanços na empreitada.
"Foi necessária uma intervenção por parte dos presidentes, isto porque nos foi dito que as obras estariam concluídas três meses depois do corte. Só que, como se podia verificar, ainda nem tinham começado", disse ao Correio da Manhã Jorge Mendes, presidente da Câmara Municipal de Valença. "A revolta era geral na comunidade, não pelas obras, mas porque cs tas não estavam a acontecer, e isso começou por afetar várias áreas de negócio", acrescentou o edil. A artéria, perto das portagens, esteve vedada durante toda a época deverão, fazendo com que os turistas tivessem dificuldades em seguir aquele percurso.
"Não sabiam bem. como ir, mas o mais grave foram os transtornos para os camionistas", explicou o autarca, referindo-se ao acesso às zonas industriais de São Pedro da Torre e de Vila Nova de Cerveira, onde "há um imenso investimento estrangeiro de multinacionais, graças a uma boa imagem, junto dos fornecedores, que está a ir por água abaixo", concluiu. 
Em comunicado, a infraestruturas de Portugal (IP) justificou o fecho "como medida cautelar face a patologias detetadas numa passagem hidráulica".
No mesmo documento, a IP salientou ainda que "a reabertura do ramo à circulação automóvel deverá ocorrer até final do corrente ano de 2016 •'. 
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário