domingo, 30 de outubro de 2016

Valença: Ligação da A3 à EN13 já foi reaberta

Já foi reaberta a ligação da autoestrada A3 à EN13, na localidade de São Pedro da Torre, em Valença. O anuncio foi feito pela Infraestruturas de Portugal, cinco meses depois daquela via ter sido encerrada "como medida cautelar, face a patologias detetadas numa Passagem Hidráulica", referiu a empresa em nota enviada à Rádio Vale do Minho.
De acordo com a empresa o tráfego foi reaberto após a "conclusão dos trabalhos de substituição da passagem hidráulica e garantidas as condições de segurança para circulação rodoviária".
O acesso às zonas industriais de São Pedro da Torre e de Vila Nova de Cerveira volta, assim, à normalidade. Isto depois de vários constrangimentos causados não só aos condutores como também à restauração próxima daquela zona. No Rei dos Leitões, na localidade de São Pedro da Torre, a clientela manteve-se a mesma mas os incómodos causados pelo percurso chegaram mesmo a mudar a disposição de quem chegava. "Há uns que se perdem. Outros que andam às voltas. Há também quem ligue para cá para saber como se chega devido à falta de sinalização", contou há algumas semanas à Rádio Vale do Minho o proprietário do restaurante, Jaime Rodrigues.
De referir que a explicação dada pela Infraestruturas de Portugal para esta intervenção nunca chegou a convencer o presidente da Câmara de Valença. A via fechou no passado mês de junho, mas os trabalhos arrancaram apenas em outubro. "Quando nos dizem que tem uma patologia, isso é uma doença e ela está visível há algum tempo. Em três meses, num estação seca e sem águas na zona tiveram mais do que tempo para fazer a obra", atirou Jorge Mendes. "Para uma área como aquela, três meses é tempo de sobra! Ai de nós se fosse a Câmara! Se nós estivéssemos seis meses para resolver um problema numa estrada, as populações penduravam-nos! Entre uma semana a um mês tem de estar resolvido", concluiu o edil valenciano.
in Rádio Vale do Minho