Antigos estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo receberam uma menção honrosa após a participação no concurso Carranca Redondo, da bebida Licor Beirão.
Um século depois do seu nascimento, o Prémio Carranca Redondo quis honrar a criatividade dos que fossem capazes de fazer o mesmo que ele fez pela divulgação do Licor Beirão, a nível comercial, publicitário ou de relação com os clientes. Estes jovens empreendedores, que se encontram a preparar a abertura de uma start-up, com o apoio da ESCE-IPVC, através das suas salas de incubação, decidiram arriscar e o resultado foi receber uma menção honrosa pelo trabalho elaborado.
O projeto denominado Loading – Marketing Consulting é responsabilidade de três jovens que estudaram na ESCE-IPVC. Cláudio Cunha, Soraia Lopes e José Raposo decidiram avançar com esta ideia de negócio por, segundo Soraia Lopes, “querermos aplicar o que aprendemos na licenciatura e mestrado, e porque no Alto Minho existe uma lacuna muito grande face à gestão de marketing, já que, frequentemente, apenas se evidência e valoriza a sua vertente comercial restringindo todo o potencial de otimização dos negócios empresariais.”
A ideia que conquistou a menção honrosa representava um propósito de divulgar a marca Licor Beirão em todos os restaurantes do país e bares, tornando-a uma bebida que pudesse marcar presença nos mais variados pratos e bebidas de Portugal.
O próximo passo destes jovens é levar a Loading – Marketing Consulting a tornar-se uma empresa de sucesso no Alto Minho e ser um exemplo para outras start-ups que possam aparecer na ESCE-IPVC.
Sem comentários:
Enviar um comentário