quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Portal de Valença Premiado

O Portal de Valença www.cm-valenca.pt foi premiado pela Microsoft Portugal e pela Universidade do Minho, como um dos bons exemplos a nível nacional.
Valença marca pontos na presença na internet, a nível nacional, sendo apontada como um bom exemplo, entre o conjunto das 308 autarquias de Portugal avaliadas.
Valença obteve dois segundos prémios, a nível nacional, nas categorias Participação na internet e Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização do Portal. 
Valença destacou-se nos critérios de Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização, medidos por treze indicadores, presentes no portal, nomeadamente o posicionamento nos motores de busca, o tempo de carregamento da página, o acesso através de diferentes sistemas operativos e navegadores e dispositivos móveis. 
A  Participação na Internet mereceu, também, o reconhecimento de Valença, nomeadamente no que toca aos mecanismos de participação que a câmara municipal disponibiliza ao cidadão, tendo sido avaliados seis indicadores presentes no portal.
A avaliação foi realizada pela GÁVEA – Laboratório de Estudos e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, da Universidade do Minho em parceria com a Microsoft Portugal. 
Esta foi a 8ª edição  do ranking que avalia e regista o Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais.
Este prémio é o reconhecimento ao trabalho e esforço que o Município de Valença tem vindo a desenvolver no sentido de aproximar a administração aos cidadãos, tornando a administração municipal mais transparente, moderna e acessível a todos. Um trabalho que é para continuar a aprofundar mantendo Valença na linha da frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário