segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

"Balona de baixa perigosidade" provoca susto na estação da CP de Valença

O engenho explosivo que deu origem a um alerta de bomba na estação de Valença, esta segunda-feira de tarde, já foi desativado e tratava-se, segundo fonte da GNR, de "uma balona - material pirotécnico utilizado em festas e romarias - de baixa perigosidade"
O objeto foi destruído por uma brigada de minas e armadilhas num terreno adjacente à estação. Uma funcionária da CP deu o alerta, cerca das 15.00 horas, para a presença do possível engenho explosivo na linha férrea, junto à estação de Valença, que obrigou à mobilização de meios de socorro e uma equipa especializada em explosivos.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, foi identificado "um objeto que depois de fotografado e enviado para a brigada de minas e armadilhas de Braga, a levou a admitir a possibilidade de se tratar de material explosivo e a deslocar-se ao local". A zona onde se encontrava o possível engenho foi isolada até chegada dos especialistas.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta que terá sido dado via IP de Campanhã, dando conta da presença de explosivos "entre a linha 1 e 2 da estação de Valença". Foram mobilizados para o local os Bombeiros de Valença com duas viaturas e seis operacionais. E uma patrulha da GNR.
A circulação ferroviária na linha do Minho, em Valença, esteve condicionada desde as 14:15
in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário