sábado, 26 de janeiro de 2019

VALENÇA PAGAIOU PARA APROVEITAR O POTENCIAL DO RIO MINHO

Pagaiar. O verbo é sobretudo utilizado no contexto náutico. Deriva de pagaia, um remo curto utilizado frequentemente em canoas. Inspirado neste termo, o Viana Garças Clube promoveu este sábado em Valença o primeiro de dois dias da iniciativa Valença a Pagaiar. 
Fundado em 28 de Dezembro de 2017 por um grupo de amigos ligados à canoagem, o Viana Garças Clube tem como principais objetivos a promoção da canoagem, assim como de outras atividades desportivas, culturais, sociais, recreativas e desenvolver ações de carácter ambiental e de proteção da Natureza. Nos últimos anos, têm percorrido o Alto Minho no sentido de promover este deporto náutico. Chegou a vez de Valença e o evento trouxe sorriso ao vereador do Desporto na Câmara Municipal, José Monte, que marcou presença neste primeiro dia e felicitou a organização da iniciativa.
Dezenas de participantes, uns mais profissionais que outros, tiveram a oportunidade de dar ao remo – ou pagaia – e ajudar assim “a aproveitar as potencialidades do nosso rio Minho nas atividades náuticas”, congratulou-se José Monte.
A iniciativa prossegue este domingo, a partir das 10h00, aberta a todos os que queiram viver a experiência. A participação é gratuita. De referir que o Viana Garças Clube é uma estrutura filiada na Federação Portuguesa de Canoagem.
in Rádio vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário