terça-feira, 5 de abril de 2011

Nova Capela Mortuária de Cerdal



A freguesia valenciana de Cerdal inaugurou uma Capela Mortuária ontem, 3 de Abril, num investimento de 90 mil euros, financiados em 60 mil euros pela Câmara Municipal e a demais verba suportada pela Junta de Freguesia.
Jorge Salgueiro Mendes, considera “que este equipamento é importante. Cerdal agora tem um espaço que permite realizar os actos funebres com mais dignidade, prestando as últimas homenagens aos familiares e amigos, num espaço devidamente preparado para o efeito, cumprindo uma aspiração antiga dos habitantes desta freguesia”.
O acto contou com a presença de Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, Álvaro Gomes, Presidente da Assembleia Municipal, Miguel Abreu, Presidente da Junta de Cerdal, entre outras autoridades e numerosa população. A oportunidade serviu, ainda, para benzer a ampliação do cemitério da freguesia.
O espaço exterior envolvente foi objecto, também, de uma intervenção, com a criação de uma bolsa de estacionamento e espaços verdes.
A Casa Mortuária é mais um equipamento colectivo da freguesia, pelo que a sua utilização, será facultada a toda a população residente na área geográfica desta freguesia, bem como a todos os cerdalenses que vivendo noutras localidades aqui queiram ser velados.

Sem comentários:

Enviar um comentário