quarta-feira, 6 de abril de 2011

Projecto Comenius em Valença

 Valença está a receber 40 alunos da Polonia, Suécia e Espanha, no âmbito da mobilidade do projecto europeu Comenius. Hoje, 6 de Abril, o grupo de estudantes europeus visitou os principais monumentos da Praça-Forte de Valença.
  O Centro de Interpretação da Fortaleza, na Coroada, foi o ponto de partida para uma visita, pela fortificação valenciana, que pretendeu mostrar os seus principais valores patrimoniais,  a oferta cultural, gastronómica, recreativa e turística.
    Este grupo de estudantes europeus está a conhecer Valença e a região e a tomar conhecimento das melhores práticas desenvolvidas nas escolas e a partilhar experiências de ensino.
    O projecto comenius é uma rede multilateral destinada a desenvolver a educação, divulgar as boas práticas e a inovação, proporcionar apoio a projectos e parcerias  entre as diversas escolas da Europa, sendo o Agrupamento de Escolas “Muralhas do Minho”, um dos parceiros.
    Sensibilizar os jovens e o pessoal docente para a diversidade das culturas europeias é outro dos grandes objectivos do Comenius.

Sem comentários:

Enviar um comentário