sexta-feira, 15 de abril de 2011

Requalificação Urbana de Valença Nova Avenida Tito Fontes


ACâmara Municipal de Valença já reabriu à circulação a avenida Dr Tito Fontes, a principal porta de entrada norte da cidade. Rematam-se, estes dias, os pormenores da obra, com a marcação da via e acertam-se os últimos detalhes nos passeios. A empreitada inseriu-se no projecto de requalificação das avenidas centrais e foi financiada pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal, do FEDER, em 75%.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara a avenida renovada pretende melhorar a qualidade de vida dos valencianos e dar um novo impulso à actividade comercial e à atractividade turística.
A empreitada da avenida Tito Fontes, decorreu entre o Jardim Municipal e a Ponte Seca e tem como marca o reforço do carácter urbano, atractivo e funcional, características que se notam na principal avenida de acesso urbano à parte norte da cidade de Valença.
Das principais características desta empreitada nota-se a beneficiação dos passeios, a colocação de um novo piso, a criação de bolsas de estacionamento, a arborização e o ajardinamento, o melhoramento da iluminação, do pavimento, bem como a colocação de nova sinalização horizontal e vertical e demais  mobiliário urbano. As infraestruturas subterrâneas de drenagem de águas pluviais, electricidade e telefones, também, foram objecto da intervenção, bem como a rede de distribuição de gás natural.
A concretização desta obra só foi possível graças ao elevado sentido cívico  manifestado pela empresa Sociedade Artística e pelo proprietário Ernesto Fernandes  para o alargamento  da via. Um gesto e colaboração manifestado, também, pelos comerciantes e moradores que, em muito, ajudou a concretizar a empreitada dentro dos tempos previstos e sem incidentes.
Só  com o apoio e colaboração dos valencianos é possível melhorar Valença”, reforça Jorge Salgueiro Mendes.

Sem comentários:

Enviar um comentário