quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tributo a Zeca Afonso em Valença

No próximo sábado, 9 de Abril, pelas 21h30, durante hora e meia, Valença presta um tributo a Zeca Afonso, com um espectáculo musical no Pavilhão Municipal de Valença.
A Câmara Municipal apresenta um tributo, em forma de memória musical, que relata a vida do cantor e compositor português José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos, mais conhecido por “Zeca Afonso”. Eternizado pela famosa música “Grândola, Vila Morena”, facilmente se compreende porque nunca há-de cair no esquecimento.
    Ao longo de 90 minutos será apresentado um relato histórico, em forma musical, a cargo de concertinas, baixo, bateria com ajuda de outras percussões em  harmonia com as guitarras e o canto.
     O espectáculo tem como base um cronograma biográfico do cantor que relata todo o seu percurso, desde o seu nascimento, ao papel fulcral que desempenhou na revolução de Abril de 74. Os sucessos emblemáticos do cantor serão apresentados individualmente e em grupo.
Esta homenagem, que a Câmara Municipal presta, a Zeca Afonso pretende relembrar a sua obra, permitindo os mais jovens conhecerem quem foi Zeca Afonso e, aos mais velhos recordar êxitos musicais que marcaram toda uma geração.

Sem comentários:

Enviar um comentário