sexta-feira, 15 de abril de 2011

Valença Evoca Património Dia Internacional dos Monumentos e Sítios


A Câmara Municipal de Valença vai evocar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em 18 e 20 de Abril, com várias visitas orientadas gratuitas à Praça-Forte e aos museus.
Para Jorge Salgueiro Mendes a Câmara Municipal associa-se a estas comemorações com o objectivo de sensibilizar o público para a riqueza patrimonial de Valença, em especial da Praça-Forte e para dar a conhecer todos os cuidados e esforços que são depositados diariamente na sua protecção e conservação.
Segunda-feira, 18 de Abril e quarta-feira, 20 de Abril, estão programadas visitas orientadas ao Núcleo Museológico Municipal, às 10h00. Às 10h30 estão marcadas visitas orientadas ao Museu do Bombeiro. Entre as 11h00 e as 12h30 será possível conhecer a Praça-Forte, em visitas orientadas, a partir do Centro de Interpretação da Fortaleza, na Coroada. Estas visitas à fortificação passarão pela Capela do Bom Jesus, Paiol de Marte, Porta do Sol, Casa do Eirado, Casa do Cadaval, Baluarte do Socorro, Porta da Gaviarra, Baluarte do Carmo, Paiol do Açougue e Praça da República.
As comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios decorrem, este ano, sob o signo da água. “Água: Cultura e Património” é o tema que serve de mote a esta jornada do património promovida, a nível mundial, por iniciativa dom ICOMOS - International Council on Monuments and Sites.
Todas as actividades são livres e de acesso gratuito.

Sem comentários:

Enviar um comentário