quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Exposição “Contrastes Entre Corpos e Pinturas” Posto de Turismo de Valença

O Posto de Turismo de Valença recebe a mostra de pintura e desenho “Contrastes Entre Corpos e Pinturas”, de Leopoldino Silva e Zélia Prochow até 30 de Setembro.
A exposição combina a moda dos anos 20 e 30 do séc. XX, da estilista Zélia Prochow com a pintura e o desenho de Leopoldino Silva.
Leopoldino Silva é um pintor de origem angolana radicado no Alto Minho que já efetuou exposições coletivas e individuais na SOCTIP, Voz do Operário, Setúbal, Seixal, Almada, CTT, Caminha, Melgaço, Madrid. A sua primeira exposição data de 1978.
Zélia Prochnow é uma estilista apaixonada pelos anos 50. O brilho e a extravagância de uma era que deu a conhecer ao mundo Marilyn Monroe. O gosto pela moda, sobretudo pelas tendências que caracterizaram o período que vai dos anos 20 aos 70, surgiu logo em criança.
Esta exposição faz parte do calendário anual de exposições que pretendem dar a conhecer a arte, mas também um dos edifícios militares mais emblemáticos de Valença, o Paiol de Marte, que atualmente acolhe o Posto de Turismo, na Fortaleza.

Sem comentários:

Enviar um comentário