segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Valença: Sonho com mais de 20 anos vai concretizar-se, novas instalações da Cruz Vermelha de Valença prontas em Abril de 2012


A construção das novas instalações da delegação da Cruz Vermelha de Valença deverá estar pronta em Abril de 2012. Cumpre-se assim, finalmente, um sonho com mais de 20 anos, segundo o presidente da delegação. Álvaro Santos disse à Geice que o novo edifício vai custar 3,5 milhões de euros e vai albergar três valências: lar, creche e apoio domiciliário.
Assim, o novo equipamento vai, nas palavras do dirigente, “enriquecer o concelho e o distrito”. O lar vai receber cerca de 60 idosos, dando apoio a vinte casais de seniores e a mais vinte individuais. A creche vai apoiar 66 crianças até aos três anos de idade e o apoio domiciliário, que já existe, vai ser alargado a 60 idosos. Esta é uma obra financiada, em partes iguais, pela Segurança Social, pela Câmara Municipal de Valença e pela própria delegação da Cruz Vermelha. Álvaro Santos diz que esta é uma “aspiração do concelho” há mais de 20 anos. A falta de verbas foi o principal motivo para uma espera tão longa. As novas instalações da Cruz Vermelha de Valença estão a ser construídas na zona da Nossa Senhora da Cabeça, num local estratégico, tendo em conta a proximidade com os Bombeiros Voluntários e a Guarda Nacional Republicana. Em Abril do próximo ano, a valência deverá estar pronta a abrir as portas.
in Rádio Geice

Sem comentários:

Enviar um comentário