sábado, 24 de outubro de 2015

Candidaturas à Academia Sénior ESCE Valença

A Academia Sénior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] inicia um novo ciclo de funcionamento já em janeiro de 2016. As candidaturas arrancam no dia 16 de outubro e encontram-se disponíveis até 30 de novembro de 2015. Podem ser apresentadas nos Serviços Académicos de qualquer Escola Superior do IPVC.
Segundo Ermelinda Jaques, Docente e Coordenadora da Academia Sénior, “a Academia Sénior detém um programa de formação flexível,  com unidades curriculares destinadas a todos os participantes e outras optativas que serão selecionadas de acordo com interesses dos formandos”.
O curriculum da Academia Sénior não atribui qualquer grau académico, existindo no entanto a possibilidade de certificação de participação nas respetivas unidades.
A Academia Sénior oferece atividades desportivas, atividades culturais, visitas de estudo, conferências, seminários, convívios gastronómicos, entre outros. Este é um programa que propicia satisfação de necessidades de caráter cognitivo, físico, social e afetivo aos seus destinatários e os consciencializa dos benefícios da mobilização e participação ativa nas diversas atividades, promovendo, desta forma, o Envelhecimento Ativo”, salientou ainda Ermelinda Jaques.
Com a Academia Sénior pretende-se “possibilitar o desenvolvimento pessoal e social a todos os indivíduos, nomeadamente, os que se encontram profissionalmente inativos; facilitar o acesso ao conhecimento científico e ao património cultural, bem como desenvolver nos cidadãos a terapia do ócio, ocupando os tempos livres no investimento de valores e capacidades que desenvolvam a Humanidade no ser humano”.
Da mesma forma pretende-se combater a solidão e exclusão, duma faixa etária mais vulnerável, contribuindo para afirmação de uma cidadania ativa. Pretende-se, assim, promover “ANOS COM MAIS VIDA”. 
Toda a informação sobre a Academia Sénior do IPVC, como destinatários, candidaturas e documentos a apresentar, custo, sede e horários, programa, entre outros, encontra-se disponível na área da Academia Sénior deste portal, em http://www.ipvc.pt/academia-senior.

Sem comentários:

Enviar um comentário