quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O HC Valença está fora da Taça CERS. Apesar da vitória por 2-1 neste jogo, os minhotos perderam a primeira mão da eliminatória por 5-1.

Na segunda mão dos oitavos de final da Taça CERS, o Valença HC bateu o Voltregà por 2-1. Apesar dos esforços, o resultado não foi suficiente para superar a vantagem de quatro golos alcançada pela formação espanhola na primeira volta, o que faz com que a formação minhota se despeça, assim, da Taça CERS.
Após a derrota por 5-1 em casa da equipa espanhola, os minhotos não tencionavam baixar a cabeça na segunda mão da eliminatória. Em antevisão ao jogo, Rodolfo Sobral, guarda-redes do Valença HC, garantiu que o único pensamento da equipa “é a passagem à próxima fase, nada mais”. O guardião prometeu ainda que o seu conjunto iria “deixar tudo dentro de campo com inteligência para passar à próxima eliminatória”.
A primeira parte foi muito equilibrada, com ambas as equipas a criar situações de perigo, mas a não conseguirem finalizar, pelo que deixou o resultado a 0-0 ao intevalo.
No segundo tempo, os adeptos minhotos queixaram-se de várias decisões da equipa de arbitragem, que poderiam dar uma vantagem decisiva aos caseiros. Contudo, foi o Voltregà que marcou primeiro, aumentando a sua vantagem na eliminatória e desanimando os adeptos do Valença HC.
A turma minhota não desistiu e foi em busca de um resultado positivo, conseguindo mesmo a reviravolta após golos de Nuno Micoli e Guido Pelizzari.
Embora tenha conseguido vencer este jogo por 2-1, o Valença HC não conseguiu superar a vantagem adquirida pelo Voltregà na primeira mão. Feitas as contas, a eliminatória fica em 3-6 a favor dos espanhóis, o que afasta a formação minhota da Taça CERS. Os espanhóis irão disputar os quartos de final da competição frente ao Correggio, de Itália.
O Valença HC prepara-se, agora, para a 12ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, onde vai defrontar a UD Oliveirense, no qual se espera ser um grande duelo entre as duas formações.
in Comumonline

Sem comentários:

Enviar um comentário