sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

VALENÇA: CÂMARA FAZ BALANÇO “MUITO POSITIVO” DA ÉPOCA DE NATAL

A Câmara de Valença faz um balanço “muito positivo” da programação natalícia do Município que encerrou na passada sexta-feira, com mais uma edição da Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Valença/Tui. Foram quase 40 dias de atividades, desde a Pista de Gelo, passando pela Duendelândia, Fortaleza de Chocolate, até à Cidade Presépio e ao comboio turístico que deliciaram todos os que passaram pela cidade nesta época do ano. “Apesar das más condições climatéricas terem prejudicado a afluência de visitantes em alguns dias, o balanço é muito positivo. E isto é fruto não só do trabalho que o Município desenvolveu mas também do empenho dos profissionais do comércio, da restauração e da hotelaria que tudo fizeram para cativar quem nos visita e fazer com que regressem nos próximos anos”, disse o presidente da Câmara, Jorge Mendes, à Rádio Vale do Minho.
Apesar dos dias chuvosos, a Fortaleza continuou a ser um dos pontos mais atrativos da cidade. Mesmo sem contas feitas, o edil valenciano acredita que “nesta época natalícia, a Fortaleza voltou a atingir os números fantásticos de visitantes dos últimos anos”. “Mas o nosso objetivo é alcançar mais e melhor!”, sublinhou Jorge Mendes.
Valença colocada entre as 10 cidades que mais vivem o Natal
Recorde-se que Valença foi colocada, no passado mês de dezembro, entre as 10 cidades portuguesas que vivem mais o Natal. De acordo com um ranking divulgado pelo site Sapo Viagens, aquela cidade alto-minhota ocupa o 10º posto numa lista liderada por Lisboa. No segundo lugar aparece Braga, seguindo-se Funchal e Santa Maria da Feira. Contrariando a ‘lógica’ de outros rankings, o Porto surge aqui apenas no quinto posto. Na outra metade da tabela estão Bragança, Leiria, Guimarães, Guarda e Valença. “É o resultado do esforço, do trabalho e do envolvimento que temos vindo a criar com a comunidade valenciana e o impacto que tem em termos turísticos. São cada vez mais os visitantes que recorrem à Fortaleza para desfrutar do nosso património quer material quer gastronómico, aproveitando assim o ambiente natalício que se vive em Valença nesta época do ano que é fantástico!”, reagiu na altura Jorge Mendes aos microfones da Rádio Vale do Minho.
in Rádio Vale do  Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário