terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Já Há Lampreia em Valença

Gosta de Lampreia? Valença já convida a deliciar-se com este manjar dos deuses, à mesa, nos 28 restaurantes. A considerada melhor lampreia do mundo, apresenta-se divina à mesa, como  um prato de excelência.
Panelas ao Lume
As panelas já fumegam, apurando as lampreias à bordalesa e o arroz de lampreia. Nas velhas lareiras defumam-se já as lampreias que vão fazer as delicias dos apreciadores das recheadas e os fornos aquecem para preparar as assadas. Estas e tantas outras formas para saborear, deliciar-se e encantar-se com um mundo de sensações em Valença.
Saciar o Desejo e Cumprir a Tradição
Aqui sabe-se preparar a lampreia há séculos. Saboreá-la é uma verdadeira romaria, no mínimo uma vez por ano, assim manda a tradição. Os segredos da preparação, confeção e apresentação tem passado de geração para geração pelas mãos sábias das cozinhas das aldeias que a restauração local recria. 
Lampreia do Rio Minho
A lampreia do Rio Minho, considerada a melhor do mundo, é pescada pelas comunidades de pescadores de São Pedro da Torre e Cristelo Côvo é entre janeiro e abril que a lampreia se apresenta divina na plenitude dos seus sabores.

Sem comentários:

Publicar um comentário