quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Inauguração do Centro de Dia de Valença Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação

O Centro de Dia de Valença vai ser inaugurado pela Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Drª Idália Moniz, sexta-feira, 4 de Setembro, às 12h00. O novo espaço da Associação Social e Recreativa dos Aposentados de Valença implicou um investimento de cerca de 190 mil euros e apresenta várias valencias
Localizado no edifício do Centro Coordenador de Transportes, em plena àrea urbana de Valença, o novo equipamento conta com uma àrea superior a 450 m2 e está dotado de refeitório, cozinha, lavandaria, wc's e elevador no res-do-chão e no primeiro piso tem um ginásio, sala de convívio/atelier, àrea de descanso, sala de leitura, sala de enfermagem, sala de higiene e outros espaços de apoio.
A empreitada de readaptação, de parte, do edifício do Centro Coordenador de Transportes implicou verbas do programa PARES - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, da Câmara Municipal de Valença e fundos própios da associação.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra “este equipamento vem reforçar as valenciais sociais do concelho proporcionando mais e melhor oferta de estruturas de apoio, sobretudo, aos mais idosos”. Para o autarca o edifício proporcionará a oportunidade de desenvolvimento de várias actividades complementares as já levadas a efeito pelo programa Vida Activa.
A Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados do Concelho de Valença é uma instituição de solidariedade social, classificada como de interesse público fundada no ano de 1998 e que conta actualmente com cerca de 400 sócios.
Este novo equipamento social junta-se ao Lar do Núcleo da Cruz Vermelha de Valença em construção, na Senhora da Cabeça e ao Centro de Dia de Cerdal, bem como a duas novas candidaturas apresentadas ao programa PARES para a criação de mais um lar e de um centro de dia. Estruturas que contam com o apoio da autarquia e se inserem num plano municipal de expansão da rede de equipamentos sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário