sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Novo Investimento Espanhol no Parque Empresarial de Valença

O Parque Empresarial de Valença vai receber um investimento de 1,5 milhões de euros do grupo espanhol Ganain. A nova unidade industrial Ganain Lusitânia terá uma nave industrial com 1000 m2, para produção e 160 m2 para escritórios e vai-se dedicar à fabricação de vários produtos em ferro para industria em geral, em especial para a naval.
A Ganain Lusitânia prevê criar cerca de meia centena de novos postos de trabalho especializado, numa primeira fase.
Para o Presidente da Câmara de Valença, Dr. José Luís Serra, este “é um sinal de retoma da actividade económica, isto depois do primeiro semestre do ano ter sido de verdadeiro sufoco para as empresas instaladas no concelho”. Para o autarca este é um sinal de retoma na instalação de novas unidades industriais em Valença merecendo referência a entrada em funcionamento, estes dias, de uma nova unidade de transformação de viaturas, de um interposto logístico do grupo Centroxogo e, em breve, de uma unidade de produção de peças para a industria automóvel do grupo Antolin, cujas instalações estão praticamente prontas. A estes insvestimemntos soma-se, ainda, a intenção do grupo Dayco de proceder, em breve, a uma nova ampliação da unidade industrial de Valença.
A Ganain Lusitânia é uma nova unidade que se insere na política de expansão do grupo Ganain da Galiza. A Ganain dedica-se à produção de vários produtos em ferro e à construção, reparação e manutenção de navios. Com esta nova unidade o grupo pretende aumentar a quota de mercado em Portugal e produzir, ainda, para exportação, para paises terceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário