quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Piscina Municipal Reabre Com Novas Modalidades

O Complexo da Piscina Municipal de Valença reabre ao público nos primeiros dias de Outubro, após obras de manutenção e renovação nos vários equipamentos. Novas actividades reforçam a oferta desportiva e de manutenção, nomeadamente nas actividades hidro, com destaque para o Hidrobike Express uma nova modalidade pioneira no Minho.
A grande novidade da temporada 2009/2010 da Piscina Municipal é o Hidrobike Express já com seis turmas completas e ainda muitos inscritos em lista de espera. A nova modalidade cativou definitivamente o interesse dos utentes portugueses e espanhóis.
O “Hidrobike Express” é uma actividade física desenvolvida com ajuda de uma bicicleta adaptada para funcionar na água. Trata-se de uma actividade extremamente agradável através da qual se pode adquirir uma boa condição física, nomeadamente, da resistência e flexibilidade, assim como, do aparelho cardiovascular. Extremamente popular nos ginásios e health clubs nacionais e internacionais, esta actividade atrai a atenção das pessoas mais indiferentes aos desportos aquáticos. A palavra Express justifica-se pelo tempo de aula reduzido (35 minutos), mas, bastante intensa.
A temporada no Complexo da Piscina Municipal arranca em Outubro com a Escola de Natação, actividades hidro, nado livre, ténis e sauna. A Escola de Natação conta com os níveis de Medusas, Peixinhos, Golfinhos, Piranhas e Tubarões, até 15 anos e para maiores Iniciação, Aprendizagem e Manutenção. As actividades hidro contam com: Hidroginástica, Hidrosénior, Hidropower, Hidrostep, Hidroterapia, Hidrobike Express e Hidropower Deep Water.
Plano de Contigência Contra a Gripe A
A Piscina Municipal, em virtude de ser um espaço de grande utilização pública, nomeadamente crianças, conta com um Plano de Contingência Contra a Gripe A, medida que se estende, também, aos Pavilhões Municipais e ao Centro de Interpretação da Ecopista do Rio Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário