terça-feira, 8 de setembro de 2009

Requalificação da Avenida Tito Fontes - Requalificação das Avenidas Centrais de Valença

A empreitada de requalificação da avenida Tito Fontes, na àrea central de Valença, encontra-se a concurso com um valor base de execução de 250 mil euros. A obra consta da requalificção urbana do troço da avenida Tito Fontes, correspondente à àrea entre a Ponte Seca e a Rotunda da Trapicheira.
Para o Presidente da Câmara com esta intervenção fecha-se o ciclo de requalificação das quatro grandes avenidas da àrea central de Valença que implicou já intervenções nas avenidas dos Bombeiros, de Espanha e Miguel Dantas. Proporcionar urbanidade e modernidade é para José Luís Serra a grande linha da nova imagem da Tito Fontes, na sequência da já aplicada nas demais avenidas.
A requalificação implicará a redefinição da faixa de rodagem, com 7 mts de largura, bem como dos passeios e a introdução de estacionamento em linha, intercalados por espécies arbóreas.
Dos materiais a utilizar destaca-se o betuminoso na faixa de rodagem, o cubo de granito nos espaços de estacionamento, o cubo de calcário e basalto nos passeios, resguardados por guias de granito.
A intervenção nesta avenida segue, também, a nova filosofia de mobilidade seguida pela Câmara Municipal de eliminação das barreiras físicas e na criação de uma maior mobilidade, para todos, que mereceu a atribuição a Valença, recentemente, da Bandeira de Prata da Mobilidade por parte da Associação Portuguesa de Planeadores do Território – A.P.P.L.A..

Sem comentários:

Enviar um comentário