sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Valença Marca Presença nos Fornecedores da Fábrica da Citroen de Vigo

Os Parques Industriais do Norte de Portugal atraem fornecedores da Fábrica da Citroen de Vigo. A rede de fornecedores da fábrica PSA Peugeot – Citroën de Vigo instala-se cada vez mais no vários parques industriais da zona fronteiriça do norte de Portugal. Já são cerca de trinta, o que representa 27% das empresas que fornecem componentes automóveis à Citroën, com uma factura anual de cerca de 220 milhões de euros.
Para além dos numerosos polígonos com parcelas e superfícies disponíveis a preços irrisórios, em comparação com os praticados na Galiza, são várias as facilidades que oferecem às empresas, como sejam vantagens fiscais e uma mão-de-obra quase 30% mais barata.
A captação de empresas fornecedoras da fábrica Citroën de Vigo tem aumentado progressivamente. Em 2005 a número de indústrias componentes para automóveis era de apenas 10, hoje já são 24 em pleno funcionamento e mais quatro estão em construção em Valença. Exemplos são a Gestamp, Delphimetal, Antolin, Hutchison, Faurecia, Simoldes ou Dayco – Ensa.
Segundo dados da Confederação de Empresários de Pontevedra (CEP), existem na actualidade mais de 70 indústrias instaladas no parques industriais do norte de Portugal, que funcionam fundamentalmente para abastecer o mercado industrial de Vigo, sobretudo o sector automóvel.
in aicep Portugal Global

Sem comentários:

Enviar um comentário