terça-feira, 22 de setembro de 2009

Valença Vida Activa para Séniores Ginástica, Danças de Salão e Hidrosénior

Estão abertas as inscrições para o programa “Vida Activa”, para os séniores do concelho, com mais de 60 anos. O início das actividades está programado para a primeira quinzena de Outubro.
As inscrições decorrem nas Juntas de freguesia da área de residência dos interessados e na Piscina Municipal.
Após a excelente receptividade dos dois últimos anos a autarquia, pelo terceiro ano consecutivo, avança com o programa Vida Activa. A última edição do programa contou com a participação de 250 séniores. O objectivo é aumentar a interacção social, diminuir o isolamento, aumentar os níveis de independência e autonomia, ocupar os tempos livres e promover o bem-estar, no que toca à perspectiva social. A acção tem, também, por objectivo melhorar a saúde dos séniores, nomeadamente: aumentar a aptidão cardio-vascular, os níveos de força e resistência musculares, manter e ou atenuar a perda de flexibilidade, coordenação e equilíbrio, diminuir os factores de risco ao desuso e ao envelhecimento.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, o Vida Activa quebra muitas barreiras de isolamento dos séniores e permite proporcionar um conjunto de actividades que a generalidades dos séniores, sobretudo dos meios mais rurais, não terão acesso de outra forma.
Está programado as actividades de ginástica e danças de salão decorrerem duas vezes por semana e o hidrosénior às terças e quintas-feiras, entre as 15h45 e as 16h30, na Piscina Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário