quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Maratona de Hidro em Valença para Promover Estilos de Vida Saudável



A Câmara Municipal de Valença promove uma Maratona de Hidros  sexta-feira, 27 de Janeiro, na Piscina Municipal, entre as 19h e as 21h, promovendo as aulas de Hidroginástica, Hidropower e Hidrobike, com entrada gratuita.
 A atividade dirige-se a toda a população, com idade igual ou superior a 16 anos, que sinta curiosidade em experimentar estas modalidades hidro.
     O principal objetivo desta Maratona é dar a possibilidade de experimentar, de forma gratuita,  as diversas aulas de hidro proporcionadas pela Piscina Municipal. 
    Jorge Salgueiro Mendes (Presidente da Câmara Municipal de Valença)
“Queremos fomentar um estilo de vida saudável, incentivando a prática desportiva regular e dando a oportunidade de experimentar modalidades novas, em especial, num equipamento de excelência como é a Piscina  de Valença”.
    Com esta iniciativa pretende-se incentivar a prática desportiva junto da comunidade, fundamental para a melhoria da qualidade de vida e saúde das pessoas. As atividades hidro  proporcionam bem estar físico e mental, no dia a dia de cada um, com claros benefícios na tonificação muscular, na melhoria do aparelho cardiovascular, respiratório, na mobilidade, destreza, noção de lateralidade e na postura corporal.
    Escola de Natação, com vários níveis de ensino, banhos livres, sauna, hidroginástica, hidropower, hidrobike e ténis são os serviços que mais se destacam na oferta desportiva deste complexo desportivo.
    A Piscina Municipal tem um espaço aliciante, com um serviço de excelência e uma relação preço/qualidade que justificam os números atingidos em 2011, 103 526 entradas. Números que refletem uma grande utilização, não só pela comunidade valenciana e tudense, mas, também, de outros concelhos do Alto Minho e sul da Galiza.
    A Piscina Municipal de Valença tem, ainda, uma vertente social muito ativa, disponibilizando o espaço para os infantários escolas, populações especiais, seniores, e várias coletividades de carácter desportivo e social do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário