quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Valença cria Centro “Gira-Volei”



A Câmara Municipal de Valença e a Federação Portuguesa de Voleibol vão celebrar um protocolo para a dinamização do voleibol no concelho, no âmbito das atividades extra-curriculares, das escolas básicas, através da criação do Centro Gira-Volei de Valença.
   O Gira-Volei vai proporcionar, aos jovens alunos do ensino básico, a iniciação à modalidade do voleibol, no âmbito do desporto escolar, desenvolvido nas escolas básicas.     Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal, “Gira-Volei vem reforçar a oferta de modalidades para a prática desportiva dos mais jovens em Valença”
    Ao longo do ano escolar estão programados torneios inter-escolas e concelhios e a participação nos encontros nacionais, promovidos pela Federação Portuguesa de Voleibol.
    No âmbito deste protocolo a  Federação Portuguesa de Voleibol vai disponibilizar bolas de voleibol, kits para voleibol ao ar livre e outro material de apoio.
    O Voleibol possui ingredientes enriquecedores do vocabulário motor da criança constituindo um meio formativo por excelência. O Gira-Volei pretende fazer uma abordagem do jogo divertida e promover o papel pedagógico da sua prática.

Sem comentários:

Enviar um comentário