terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Militar Valenciano Salvou Menina



A história de Sofia correu mundo e teve como protagonista um "herói" valenciano o militar da GNR Nuno Costa, natural de Ganfei.
"Sofia continua a chamar insistentemente pela mamã. Ainda está assustada e procura nos braços do pai Artur o conforto e a segurança que a mãe sempre lhe deu. A bebé, de 20 meses, passou o Natal no Hospital de Vila Real após ter sobrevivido na sexta-feira a uma queda de 40 metros do viaduto da A24, em Vila Pouca de Aguiar. A mãe, Márcia Santos, que se lançou com a menina ao colo, morreu. Mas o milagre de Sofia tem para a família da bebé um herói: o militar Nuno Costa, que a viu no fundo do viaduto e a resgatou.
"Ela continua a chamar pela mãe, é normal. Durante o tempo em que estive ao pé dela à espera de que a ambulância chegasse ela só perguntava pela mamã. A família já me agradeceu, mas não era preciso. Fiz o meu dever e a verdade é que afeiçoei-me desde o primeiro segundo à bebé", explicou ao CM o militar Nuno Costa, da Unidade de Trânsito da GNR de Vila Real.
O militar Nuno, que há cinco meses foi também pai de uma menina, já visitou duas vezes a pequena Sofia. Ontem mesmo levou-lhe uma prenda de Natal: uma caixa de produtos de higiene e um coelho de peluche cor-de-rosa que devolveu o sorriso à bebé.
"Ela viu o peluche e ficou muito contente, riu-se muito e brincou logo com ele. Vou agora visitá-la todos os dias. Esta menina tornou o meu Natal mais feliz e muito especial. Foi Deus que me guiou até ela, que me fez ver que ela estava no fundo do viaduto", disse o militar, recordando os 20 minutos em que segurou a menina até à chegada da ambulância.
A menina deverá ficar à guarda do pai, um engenheiro agrónomo de Vila Real, com quem tem uma relação de grande cumplicidade. Artur Silva tinha mesmo estado com a filha e com a ex-mulher horas antes da tragédia, na casa onde Márcia estava a viver com a família.
Márcia preparou-se para dormir com a filha. Ambas tinham os pijamas vestidos quando foram encontradas no fundo do viaduto. As autoridades acreditam que a professora de 34 anos, que actualmente estava desempregada, poderá ter chegado a deitar-se na cama e aí ter tomado a decisão de pôr fim à vida.
in Correio da Manha

1 comentário:

  1. Este sim, é digno de uma HOMENAGEM, nao como muitos que tem medalhas em certas honras politicas...Parabéns pela sua coragem e atitude, se existissem mais Homens como este agente, estariamos num mundo bem melhor

    ResponderEliminar