terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Valença Recolhe Papel Para Troca Por Alimentos



A Câmara Municipal promove a campanha Papel por Alimentos que decorrerá em Fevereiro e Março no concelho em associação com o Banco Alimentar Contra a Fome . Uma campanha inédita de recolhe de papel para ser trocado por alimentos.
Em Valença os pontos de recolha estão instalados nos edifícios municipais, Juntas de Freguesia, Agrupamento Muralhas do Minho, Centro de Saúde, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Instituto da Segurança Social de Valença, Santa Casa da Misericórdia, Cruz Vermelha Portuguesa, Serviço de Finanças, Tribunal Judicial e Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial.
    Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal  “Valorizar papel usado, trocando-o por alimentos é uma atitude responsável e solidária”
    Papel de escritório, jornais, revistas, livros, cadernos e outro tipo de papel, com exceção do cartão, podem ser depositados nos vários pontos de recolha. 
    Cada tonelada de papel recolhido será convertido em 100€ de produtos alimentares a serem distribuídos por famílias carenciadas.
    Esta campanha é desenvolvida em parceria com o Banco Alimentar de Viana do Castelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário