terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Valença Formação em Economia Familiar


A Câmara Municipal de Valença vai promover uma sessão de formação sobre “Literacia Financeira”, terça-feira, 31 de Janeiro, no auditório da Biblioteca Municipal, em colaboração com a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
A ação decorre no âmbito da Rede Social de Valença e está dirigida aos técnicos da área de Ação Social que trabalham diretamente com cidadãos/utentes, em situações de carência económica motivada pelo sobre-endividamento e vulnerabilidade social.
Com esta formação pretende-se dotar os técnicos com conhecimentos necessários para apoiar as famílias na gestão dos seus orçamentos familiares, prevenindo situações de exclusão social.
Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença´Estamos a dar competências aos técnicos, para ajudarem as pessoas a saberem tomar decisões financeiras esclarecidas”.

A sessão de formação será orientada por técnicos da DECO, no âmbito da campanha de literacia financeira Gerir€Poupar - Faça Contas à Vida. Com estas ações a DECO pretende ajudar a formar técnicos capazes de apoiar localmente os cidadãos a terem uma economia familiar mais sustentada.

Sem comentários:

Enviar um comentário