domingo, 22 de novembro de 2015

Docente das ESCE Valença Convidado para Publicação Internacional

Luís Barreto, Subdiretor da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC] acaba de ser convidado para integrar o Conselho Editorial do “Journal of Wireless Communications [JoWC]”, uma publicação internacional da área da investigação científica que tem como objetivo aproximar a investigação à aplicação prática das comunicações sem fio, tendo em consideração todas as áreas de tecnologias de redes sem fio e as técnicas de processamento de sinal.
A proposta surgiu na sequência das publicações e apresentações do docente em diferentes eventos de caráter científico na área das redes sem fios e por ter sido reconhecido o seu contributo para esta área de investigação.
O convite foi formulado por “Laura María Roa Romero, da Universidade de Sevilha”, uma das editoras do Journal, revela a propósito Luís Barreto. Profissionais, académicos e investigadores são os principais destinatários da publicação.
A colaboração do docente IPVC será trimestral e terá como função a de editorial board que integra o conselho consultivo, constituído por um grupo de pessoas de destaque na área científica da publicação. O editorial board age como embaixador do “Journal of Wireless Communications”.
“Será muito gratificante contribuir para identificar novos temas para as comissões e as edições especiais, redigir editoriais e artigos de opinião, identificar revisores e dar uma segunda opinião sobre os artigos, identificar conferências apropriadas para a sua participação, entre outras competências” revelou Luís Barreto sobre o seu contributo.
A publicação apresenta-se com uma versão on-line, sendo que algumas edições especiais em papel têm distribuição nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Coreia.
Segundo Luís Barreto, trata-se de “uma publicação que incentiva à procura de contribuições teóricas (incluindo novas técnicas, conceitos e análises) e práticas (incluindo experiências e protótipos de sistemas e novas aplicações). É um jornal de caráter multidisciplinar na área das comunicações e do networking” esclareceu ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário