quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Duas Peças de Teatro Em Cena em Valença Este Fim de Semana

Valença oferece esta semana três espetáculos teatrais, no concelho, com  In Situ – Visitações Bartolomeanas e  os Transportadores – Personagens Paralelas.
12 de novembro, quinta-feira, às 21h30, o auditório de Verdoejo, recebe o espetáculo Transportadores com Personagens Paralelas, da Companhia Comédias do Minho. O espetáculo repete em 13 e 14 de novembro, às 21h30, no Pavilhão Municipal de Valença.
13 de novembro, sexta-feira, às 21h30, o Mosteiro de Ganfei, recebe o espetáculo In Situ com as Visitações Bartolomeanas.
In Situ - Visitações Bartolomeanas, é uma produção do Teatro do Noroeste e tem por objetivo divulgar a vida e obra do Beato Frei Bartolomeu dos Mártires no Alto Minho.  O Mosteiro de Ganfei é um dos pontos deste espetáculo que percorre os locais visitados e/ou frequentados por Frei Bartolomeu dos Mártires, complementados com espaços classificados como monumentos nacionais.
Os Transportadores, com Personagens Paralelas é uma produção da Companhia Teatral Comédias do Minho. Trata-se de um projeto vencedor da Bolsa de Criação Isabel Alves Costa realizado em parceria com a FIMP e o Teatro Municipal do Porto.
Estes espetáculos inserem-se na programação teatral do projeto cultural de Valença que ao longo do ano proporciona um conjunto de espetáculos na cidade e nas freguesias. Atividades dinamizadas pela Câmara Municipal em parceria com a Companhia Teatral Comédias do Minho, Teatro do Noroeste e grupos de teatro amador de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário