terça-feira, 17 de novembro de 2015

Valença Ajuda Famílias a Ter Uma Casa Melhor

Câmara colocou telhados, construiu casas de banho  e adaptou-as para dar mais conforto e dignidade 
A Câmara Municipal de Valença está a apoiar famílias com poucos recursos financeiros na recuperação de habitações degradadas, dotando-as de condições de habitabilidade. 
Pessoas a viver em casas onde chovia no quarto,  onde não existia uma  casa de banho, ou pessoas que por ter mobilidade reduzida, viviam presas em casa ou era tormentoso viver sem uma habitação adaptada, são alguns dos exemplos onde o Município atuou para apoiar as famílias.
A autarquia, ao longo de 2015, já recuperou cinco casas degradadas, abrangendo 16 pessoas, num investimento de cerca de 35 mil euros. Desde 2009, data de lançamento do programa de Recuperação de Habitações Degradadas já foram intervencionadas 28 casas abrangendo uma media 110 pessoas, num investimento de cerca de 200 mil euros.
Vinte e oito famílias valencianas vivem agora melhor, tem mais dignidade e conforto nas suas casas graças ao programa de recuperação de habitações degradadas e à política municipal que dá prioridade às pessoas e que promove o desenvolvimento social e  económico de Valença de forma sustentada, onde todos somos importantes.
Este programa permite efetuar intervenções de recuperação de habitações degradadas, dotando as casas de conforto, salubridade e segurança.
O apoio financeiro concedido, a cada agregado familiar, para a recuperação das respetivas habitações tem um conta a avaliação e os pareceres dos serviços técnicos e de ação social do Município de Valença.
Os Serviços de Ação Social do Município de Valença são o recetor das candidaturas das habitações a intervir.
O programa de recuperação de habitações degradadas é uma das ferramentas de intervenção social que a Câmara Municipal de Valença possui para apoiar as famílias valencianas.