terça-feira, 9 de maio de 2017

Concurso Nacional de Leitura - Aluno de Valença vence segunda fase e representará o distrito na final nacional.

O aluno Tiago Martins Azevedo, do 9º A, venceu a prova distrital do 3º ciclo da 11ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que se realizou no dia 2 de maio, em Ponte da Barca, e irá representar o Distrito de Viana do Castelo na final Nacional, em Lisboa.
 Esta fase da 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura reuniu os vencedores das provas realizadas nas escolas de todo o distrito de Viana do Castelo. Foram ao todo cerca de 110 os alunos do 3º Ciclo e Secundário que realizaram, na parte da manhã, na Biblioteca Municipal, uma prova escrita relativa, no caso do 3º Ciclo, às obras A Vida de Pi de Yann Martel e Escrito na Parede de Ana Saldanha. A nossa escola fez-se representar pelos alunos Alexandre Freitas, do 8º A, João Rafael Lozano e Tiago Azevedo do 9º A. 
Esta prova determinou os cinco alunos que, no período da tarde, realizaram, perante uma plateia constituída, entre outros, por todos os alunos e professores acompanhantes, uma segunda prova que levou à seleção dos três finalistas. Estes tiveram, primeiramente, de ler expressivamente um excerto de uma das obras lidas e, seguidamente, num minuto e meio, argumentar acerca de um tema apresentado pelo júri.
As provas do período da tarde, em formato de espetáculo, decorreram no auditório da Epralima e foram apresentadas pelo humorista Jorge Serafim. O programa incluiu ainda uma exibição do grupo de ginástica acrobática do agrupamento de escolas de Ponte da Barca e a participação do músico e intérprete Manuel Fernandes que apresentou alguns momentos do seu projeto “Pessoas de Fernando”.
O Júri da prova foi formado pelo responsável da Biblioteca Municipal de Ponte da Barca, a vereadora da cultura deste município e a escritora Ana Saldanha. 
in Agrupamento Muralhas do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário