terça-feira, 30 de maio de 2017

Valença Continua a Melhorar Estradas

Mais Segurança, Conforto e Qualidade Para Todos
Três obras estruturantes avançam no norte do concelho abrangendo as freguesias de Boivão, Gondomil, Sanfins e Ganfei, numa empreitada orçada em 296 mil euros. Estas obras pretendem proporcionar melhores acessibilidades, segurança e serviços básicos à população.
Entre Boivão e Gondomil avança a requalificação da principal estrada de ligação entre estas freguesias. A obra vai decorrer entre a avenida da Figueira, em Boivão e a  estrada de ligação à Junta de Freguesia de Gondomil, numa extensão de 2120 metros.
Entre Gondomil e Sanfins a obra vai intervir na estrada principal de ligação entre estas freguesias. A obra decorrerá entre o cruzamento de Gondomil para Sanfins e a estrada de ligação para o Convento de Sanfins numa extensão de 2 kms. 
Em Ganfei vai ser intervencionado o caminho do Souto, desde a EN 101  à Estação de Tratamento de Águas.
As obras avançam em estradas que se encontravam degradadas e são eixos principais de ligação entre freguesias. Para além das repavimentações a Câmara Municipal vai executar novas condutas de águas pluviais, garantindo maior durabilidade e segurança para estas vias.  Na obra de Ganfei a intervenção contará, ainda, com a ampliação da rede de saneamento ao lugar de Soutilho. Nas obras de Gondomil e Ganfei será renovada, também, a rede de abastecimento de água.
Estas obras enquadram-se no Plano Municipal de Requalificação de Vias   que tem permitido requalificar as vias mais degradadas no concelho e abrir vias estruturantes. A par deste pacote de obras, na parte norte do concelho, em breve, avançará uma intervenção na principal via de ligação de Fontoura a São Julião, na parte sul de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário