quarta-feira, 10 de maio de 2017

Idosos de Valença com Mais Proteção - Respostas Mais Rápidas e Eficazes

Valença já tem uma Comissão Municipal de Proteção e Promoção de Pessoas Idosas. Novo organismo pretende tornar mais eficazes e rápidas as respostas  a esta faixa etária da população valenciana.
Prevenir e Agir Mais Rápido
Uma comissão inovadora e pro-ativa vai reforçar a atuação na prevenção dos maus tratos aos idosos e num mais eficaz e rápido encaminhamento para as instituições.
Com esta parceria, entre entidades, pretende-se agilizar os procedimentos para acesso a serviços disponíveis, promover intervenções alternativas para apoio a pessoas idosas e adultas dependentes e dinamizar e realizar atividades de carácter lúdico.
Melhorar a Qualidade de Vida dos Idosos
Melhorar a qualidade de vida dos idosos e adultos dependentes de Valença é o objetivo principal desta comissão. Para o efeito estabelece-se uma articulação, numa única comissão, de todas as entidades locais com competências diretas e indiretas nas ações dirigidas aos idosos.
Os idosos e familiares interessados, em obter mais informação sobre os apoios e iniciativas para os idosos de Valença, poderão contatar os  Serviços de Ação Social da Câmara Municipal na Rua da Trindade na Fortaleza, ou através do e-mail: asocial@cm-valenca.pt ou do telemóvel 925646490