quinta-feira, 25 de maio de 2017

Petiscar é nos Sabores Serranos em São Julião - Festival Gastronómico Dedicado ao Porco

Petiscos de fazer crescer água na boca tem festival, em São Julião,  no fim de semana de 27 e 28 de maio. Sabores Serranos convidam a deliciar-se com  as iguarias do porco, preparadas com os segredos e os temperos dos nossos avós.
Os Sabores Serranos do Porco
Os sabores do  porco, como o presunto, o chouriço, os rojões, o leitão e a orelha serão algumas das iguarias que poderá apreciar neste festival. Acompanham o tradicional bolo do tacho, os queijos e a broa de milho cozida nos antigos fornos a lenha e o caldo verde de Valença, uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal. A doçaria local e os vinhos verdes marcam, também, presença neste certame. Dois dias para petiscar, comprar, apreciar e deliciar-se com vários pratos e petiscos  serranos.
Festa Minhota
As tradicionais desgarradas e cantares ao desafio, a queimada serrana, à noite e a mostra de folclore local prometem dois dias de uma autentica festa minhota.
Petiscar produtos locais, provar os vinhos da região e divertir-se numa festa animada é nos Sabores Serranos. 
Os Sabores Serranos são uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença,  da Junta da União das Freguesias de São Julião e Silva e do Rancho Folclórico de São Julião.

Sem comentários:

Enviar um comentário