quarta-feira, 17 de maio de 2017

Valença Quer Comboio Alfa na Linha do Minho

Reforçar a Competitividade e Atratividade do Minho Transfronteiriço
O Presidente da Câmara de Valença reivindica o Comboio Alfa na ligação de Valença a Vigo e ao Porto, na Linha do Minho, após a eletrificação da linha. 
Jorge Mendes espera que os governos de Portugal e Espanha assumam esse compromisso já na próxima Cimeira Ibérica nos dias 29 e 30 de Maio, em Vila Real.
A reivindicação foi feita ontem, 15 de maio, em Braga, na reunião da Comunidade  de Trabalho Galiza – Norte de Portugal.
Valença tem uma posição geo-estratégica privilegiada, no contexto do Noroeste Peninsular, sendo hoje a plataforma central do Vale do Minho português e do Baixo Miño galego para o transporte ferroviário de passageiros entre o Norte de Portugal e a Galiza.
A Estação de Valença tem registado um aumento exponencial do número de passageiros que utilizam as ligações Porto / Vigo, com paragem em Valença. Valores que refletem a operacionalidade do comboio internacional Celta, mas que podem ser ainda mais potenciados com o comboio Alfa. 
Os resultados da exploração desta ligação internacional e da paragem em Valença vem dar razão à revindicação da modernização da linha e da colocação de comboios mais rápidos fundamental para a competitividade e atratividade deste território. 

Sem comentários:

Enviar um comentário