quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Reis Magos Chegam à Eurocidade a 5 de Janeiro Cavalgata de Reis A Magia da Pequenada

Os Reis Magos do Oriente chegam à Eurocidade Tui Valença, sábado, 5 de janeiro, numa  Cavalgata Real com duas horas de magia, 3,5 Kms de extensão e 1,5 toneladas de caramelos.
Reis Magos Chegam de Comboio
Os Reis Magos chegam à Estação de Valença, às 15h15 (PT), vindos do Oriente. No Largo da Estação prepara-se a Cavalgata que sairá às 16h(PT), num percurso de 3,5 Kms até ao centro de Tui.
3,5 Kms da Cavalgata
A partida, este ano, será do Largo da Estação de Valença, às 16h (PT). Daqui a Cavalgata segue um percurso de 3,5 Kms que se desenvolve pela avenida do Colégio Português, Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira, avenida de Espanha e  atravessa a Ponte Internacional. Já em Tui o percurso prosseguirá pela avenida de Portugal, rua Martínez Padín, Augusto González e terminará no Passeio da Corredoira, com a Receção dos Reis Magos aos pequenotes.
Cavalgata com Carros Alegóricos
As três carroças alegóricas, magnificamente adornadas, dignas de levar suas majestades os Reis Magos vão sobressair numa cavalgata que contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença.  Como manda a tradição a Cavalgata abrirá com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro. No total serão 150 os figurantes que darão corpo à decima Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Tui Valença.
1500 Kgs de Caramelos Adoçam os Pequenotes
A magia dos caramelos é o delírio dos mais pequenotes que ao longo do percurso vão apanhando os caramelos oferecidos pelos Reis Magos. No total será mais de 1,5 toneladas de caramelos, sem gluten e lactose, a dar a alegria a um fim de tarde e início de noite que promete ser único no ano.
Reis Magos Vão às Instituições Socias
Sexta-feira, 4 de janeiro, os Reis Magos vão visitar as instituições de solidaredade social de Valença de Tui.

Sem comentários:

Enviar um comentário